sexta-feira, 1 de junho de 2012

Inaugurações de escolas marcam comemorações do Dia da Criança


As comemorações do Dia Internacional da Criança (1 de Junho), na província do Huambo, estão a ser marcadas com inauguração de escolas, que vão permitir inserir para o sistema normal de ensino milhares de crianças que se encontravam sem estudar.

Foram já inauguradas, esta manhã, uma escola de 12 salas de aulas e outra de sete, além da reinauguração de uma outra com 12 salas.

As 12 salas de aulas vão albergar, cada uma, mil e 80 alunos em dois turnos, ao passo que a de sete tem capacidade para 630 distribuídos igualmente em dois períodos (manhã e tarde).

Ainda no quadro das comemorações do Dia Internacional da Criança, o Governo da província vai inaugurar, esta tarde, o Centro de Emprego e o condomínio dos médicos que trabalham no hospital do Casseque, a 10 quilómetros da cidade do Huambo.

Consta também do programa em alusão ao 1 de Junho a entrega de um mini-autocarro ao grupo infantil de música gospel Estrelinha da Alva, a entrega de duas ambulâncias ao hospital geral, um mini-autocarro aos médicos, bem como um mini-autocarro aos docentes expatriados da Universidade José Eduardo dos Santos.

As inaugurações das infra-estruturas, assim como a entrega de meios rolantes está a ser feita pelo governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, que está a ser acompanhado por membros do seu executivo e responsáveis de organizações da sociedade civil.

in ANGOP de 01.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário