sexta-feira, 8 de junho de 2012

Hospital Geral do Huambo necessita de 108 médicos de especialidades diversas



O Hospital Geral do Huambo, situado na cidade capital desta província, necessita de 108 médicos de especialidades diversas, para fazer face a procura dos pacientes que afluem diariamente à maior unidade hospitalar da região.

A necessidade foi manifestada pelo director do hospital geral, Welema Cipriano da Fonseca, por ocasião da visita de dois dias que o Ministro da Saúde, José Van-Dúnem, efectua a esta província.

Na ocasião Welema Cipriano da Fonseca, solicitou também 50 enfermeiros de especialidades diversas, para melhor assistirem os 500 a 600 pacientes, atendidos em média diária.

Referiu que actualmente o hospital possui 81 médicos de nacionalidades diversas e 433 enfermeiros, cifra insuficiente para assistir diariamente os pacientes, que para além do Huambo chegam das províncias de Bié, Benguela, Kwanza Sul, assim como Luanda e Bengo.

Welema Cipriano da Fonseca disse precisarem também de camas, assim como válvulas (instrumentos aplicados nos pacientes com problemas de hidrocefalia).

A insuficiência de camas regista-se principalmente na área do banco de urgência e na maternidade, onde actualmente duas pacientes são internadas numa cama.

in ANGOP de 08.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário