terça-feira, 12 de junho de 2012

Hospital atende menos feridos em relação ao fim-de-semana anterior



O Hospital Geral do Huambo atendeu neste fim-de-semana menos feridos por acidentes de viação em relação ao período anterior, apesar da agitação que se verificou nos seus três banco de urgência.

O supervisor geral da maior unidade sanitária da província, Solino Joel, informou hoje (segunda-feira) à imprensa terem atendido 53 feridos, contra 73 do fim-de-semana anterior.

Sublinhou que além destes foram também assistidos 17 feridos por agressões físicas, ao que corresponde a uma diminuição de seis casos em relação a idêntico período transacto.

Solino Joel disse ainda que ao longo do período em referência o hospital atendeu sete cidadãos com ferimentos provocados por queimadura, dois com ferimentos causados por arma branca e três por mordedura de cães.

Apesar de não ter apresentado dados do fim-de-semana anterior, o supervisor admitiu ter havido uma notável redução de feridos por queimadura, arma branca e mordeduras de cães.

Informou terem assistido nos bancos de urgência geral, pediatria e maternidade 1.194 pacientes com diversas patologias, dos quais foram internados 279 pacientes.

in ANGOP de 12.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário