segunda-feira, 4 de junho de 2012

Governo constrói 50 casas evolutivas no Londuimbali



Cinquenta casas evolutivas serão erguidas na sede comunal da Cumbila e povoação da Vila-Franca do Queve, adstritas aos município de Londuimbali, cerca 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, numa iniciativa do Governo.

Segundo uma nota do governo da província do Huambo a que a Angop teve hoje, domingo, acesso, cada localidade vai beneficiar de 25 casas evolutivas, cujas obras terminam no próximo mês de Setembro deste ano e vão beneficiar as populações e os quadros da administração que prestam serviços em vários ramos naquela circunscrição.

Uma das moradoras da povoação da Vila Franca do Queve, Rita Pandassala, enalteceu a iniciativa do governo em construir moradias para as populações e quadros, por formas a se diminuir as assimetrias entre a cidade e o meio rural e melhorar a qualidade de vida dos habitantes que vivem fora da cidade do Huambo.


"Auguramos que o projecto termine nos prazos estipulado pelo governo, porque notamos que muitos quadros principalmente da educação e saúde, fazem ida e volta diariamente por falta de casa", sublinhou.

Rita Pandassala assegurou que, com estas moradias haverá motivo dos quadros trabalharem de forma permanente nas suas localidades, esperando a mesma acção do governo possa estender-se para outras localidade do interior do município de Londuimbali.

No município de Londuimbali, está em curso a construção das primeiras 20 casas sociais, dos 200 fogos previstos a ser erguidas na reserva fundiária daquela circunscrição, cujas obras terminam no princípio do mês de Agosto deste ano.

in ANGOP de 04.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário