quarta-feira, 27 de junho de 2012

Governante apela à análise de prazos de validade e qualidade dos produtos

Ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Afonso Canga

O ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Afonso Pedro Canga, apelou aos consumidores no sentido de, aquando da compra de algum produto alimentar ou fármaco, analisarem primeiro a data de validade e a sua qualidade.
 
Em declarações a propósito da Agência Reguladora de Produtos Alimentares e Farmacêuticos (ARPAF), Pedro Canga avançou que se está a executar um programa de reabilitação das infra-estruturas de investigação agrária, nas quais também serão equipados os laboratórios.
 
De acordo com o responsável, com a finalidade de avaliar as sementes e os produtos consumidos em Angola, o Ministério da Agricultura tem alguns laboratórios reabilitados e outros construídos de raiz.
 
Assim, disse, temos os laboratórios do Instituto de Investigação Veterinária na província do Huambo, Benguela e Huíla, o Instituto de Investigação Pesqueira em Luanda e os seus centros nas províncias.
 
Recentemente inauguramos um novo laboratório em Luanda, o de agro-alimentar, que já tem uma grande capacidade de proceder à análise dos produtos alimentares”, disse.
 
Referindo-se particularmente à Agência Reguladora de Produtos Alimentares e Farmacêuticos (ARPAF), o responsável frisou que com o seu surgimento, haverá mais capacidade para que se possa aferir em tempo real os produtos que são consumidos em Angola.
in ANGOP de 27.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário