terça-feira, 5 de junho de 2012

EDA cria segunda escola de campos de agricultores no município da Caála



Uma escola de campos de agricultores, com trinta membros, foi criada em Maio deste ano pela Extensão de Desenvolvimento Agrário (EDA) do município da Caála, província do Huambo, diz um documento da instituição.

Em 2011, a EDA havia já criada uma escola de campos com trinta membros no município da Caála, 23 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo, cujos resultados até ao momento são considerados positivos.

De acordo com a nota da instituição, a criação das referidas escolas visa a formação metodológico-participativa dos agricultores de forma pragmática em matérias de produção agrícola e criação de animais para aumentar o rendimento económico, bem como garantir a segurança alimentar.

De igual modo, nas escolas de campos, os agricultores recebem informação sobre alfabetização, violência doméstica, nutrição e micro-crédito.

Os agricultores são também sensibilizados a combaterem o HIV-SIDA para reduzir o índice de contaminação nas comunidades rurais.

As escolas de campos providenciam conhecimentos práticos para resolver os problemas agrícolas locais, assim como tomar decisões para combater possíveis pragas e doenças nas culturas desenvolvidas nas comunidades rurais.

in ANGOP de 05.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário