quinta-feira, 14 de junho de 2012

Doenças respiratórias agudas estão a aumentar no Londuimbali



Quatrocentos e 60 novos casos de pessoas infectadas por doenças respiratórias agudas foram diagnósticados, entre o dia 1 de Maio a 11 deste mês, pelas unidades hospitalares do município do Londuimbali, 92 quilómetros a norte da cidade do Huambo, contra os 207 registados entre os meses de Março a Abril do corrente ano.

Numa nota da Repartição local da Saúde, lê-se que este aumento de casos se deve ao frio e a seca que se faz sentir nesta época de cacimbo, factores que favorecem a propagação de doenças de fórum respiratório.

Apesar das autoridades sanitárias deste município não terem registado qualquer caso de mortalidade causado por doenças respiratórias agudas, a nota apela os munícipes a redobrarem as acções de prevenção.

No mesmo documento lê-se ainda que entre 1 de Maio a 11 deste mês, os postos médicos e centros de saúde e o hospital municipal diagnosticaram 60 novos casos de malária, 202 casos de doenças diarreicas agudas, 82 casos de gastrite, 24 casos de anemia, 442 casos de febre tifóide e 66 casos de traumatismo, sem causarem mortes.

Ao longo dos quarenta dias em balanço, segundo a mesma nota, foram realizadas 2.846 consultas externas que resultaram no internamento de 25 doentes com patologias diferentes

As comunas do Ussoque, Cumbila e Galanga foram as que mais casos de pacientes registaram.

in ANGOP de 14.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário