quarta-feira, 27 de junho de 2012

CPE esclarece administradores e autoridades tradicionais sobre observação eleitoral

Os administradores municipais e autoridades tradicionais da província do Huambo foram informados hoje, terça-feira, nesta cidade, sobre a observação eleitoral, conduta dos agentes, direitos e deveres, numa iniciativa da Comissão Provincial Eleitoral (CPE).
 
O acto de abertura do encontro informativo foi orientado pelo comissário, Avelino Julai, o qual informou aos participantes no sentido de conhecerem a composição da Comissão Provincial Eleitoral e as suas competências no registo, credenciar os delegados de lista, inserido na lei número 36/11 (sobre a organização sobre as eleições gerais).
 
A autoridade tradicional do município do Huambo, Tiago Candito Buta, assegurou que os conhecimentos adquiridos serão transmitidos às populações, por formas a aderirem de forma massiva as mesas de voto nas próximas eleições gerais aprazadas para 31 de Agosto deste ano.
 
Por seu turno, o administrador municipal do Longonjo, António Kaviendi, disse que os conhecimentos adquiridos nesta acção formativa serão transmitidos às populações, por formas a saber os seus deveres e direitos, na eleição dos futuros dirigentes do país nas próximas eleições.
 
Queremos que os angolanos possam mostrar ao mundo o seu nível de civilização, a sua competência nas próximas eleições, para que Angola seja uma escola para África e para o mundo em particular”, sublinhou.
 
A actividade terá duração de quatro dias, com a finalidade de definir com rigor o espaço de intervenção de cada um dos agentes eleitorais dentro dos princípios legalmente estabelecidos para as eleições gerais de 2012 sob lema: Vota! Pela paz e pela democracia.
in ANGOP de 27.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário