quarta-feira, 6 de junho de 2012

Clínica móvel vacina mais de cem crianças contra sarampo na aldeia de Kayambo



Cento e 19 crianças menores de cinco anos de idade residentes da aldeia de Kayambo, município da Caála, oeste da cidade do Huambo, foram vacinadas em Maio último contra o sarampo, numa iniciativa da clínica móvel da repartição local da saúde.

A vacinação, de acordo com o responsável da clínica móvel, Hilário Kadumbo, enquadra-se no programa de assistência médica nas localidades sem unidades sanitárias, visando prevenir as crianças contra uma possível contaminação do sarampo.

Informou terem vacinado igualmente 281 crianças contra a poliomielite, além da administração de doses de pentavalente a 29 menores de cinco anos de idade.

Hilário Kandumbo explicou que o programa de assistência médica nas localidades sem unidade sanitária está a ser desenvolvido nas comunidades com difícil acesso, de forma rotineira, numa intenção de combater as principais patologias que assolam o município da Caála. Este ano o programa já contemplou cinco aldeias situadas no corredor sul deste município.

A administração municipal da Caála continua a desenvolver esforços que visam a construção de postos e centros de saúde nas comunas da Catata e Cuima para garantir assistência médica e medicamentosa às populações locais.

in ANGOP de 06.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário