segunda-feira, 4 de junho de 2012

Agentes de educação cívica eleitoral terminam seminário de capacitação



Quinze agentes de educação cívica e eleitoral do município do Chinjenje, cerca de 118 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, terminaram sábado, um seminário de capacitação sobre leis orgânicas das eleições, para o êxito do escrutínio aprazadas para 31 de Agosto deste ano no país.

A acção formativa da iniciativa da Comissão Provincial Eleitoral do Huambo, teve a duração de seis dias, tendo os participantes aprimorado conhecimentos das metodologias de sensibilização do eleitorado nas comunidades, suas práticas por forma a afluírem de forma massiva, consciente e livre às assembleias de voto.

Durante o seminário, os participantes analisaram igualmente assuntos inerentes aos órgãos da administração eleitoral, estratégias da campanha de educação cívica eleitoral, boletins de voto e construção de assembleias de voto.

Os participantes aprimoraram conhecimentos sobre o código de conduta eleitoral, acto cívico, fiscais, observadores, por forma que os agentes de edução cívica eleitoral possam actuar com eficiência nas comunidades.

O acto de encerramento do seminário de capacitação dos agentes de educação cívica eleitoral, foi presidido pelo presidente da Comissão Municipal Eleitoral do Chinjenje, Donato Saemanda, onde apelou à necessidade e obrigação dos participantes serem responsáveis, no sentido de informarem as populações com clareza sobre a forma como votar no próximo pleito eleitoral.

in ANGOP de 04.06.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário