quarta-feira, 23 de maio de 2012

União dos Sindicatos encerra jornada do trabalhador


A inauguração da secretaria-geral da União dos Sindicatos do Huambo, localizada na parte alta da cidade capital da província, marcou hoje (terça-feira) o encerramento da jornada sindical do trabalhador, que decorreu entre os dias 1 de Março a 22 deste mês.

Durante o acto de inauguração, o secretário provincial da União dos Sindicatos, Adriano dos Santos, informou que a infra-estrutura vai permitir harmonizar o trabalho da instituição, assim como facilitar eventuais contactos de trabalho com outras forças sindicais.

Em relação a jornada sindical do trabalhador, o responsável considerou positiva, tendo em conta o cumprimento dos objectivos planificados, entre os quais a mobilização e participação de dez mil trabalhadores, devidamente organizados, no desfile provincial do 1º de Maio.

Referiu que durante a jornada do trabalhador a União dos Sindicatos realizou as assembleias de trabalhadores, além de debates sobre a vida económica e laboral dos mesmos.

O acto de encerramento da jornada sindical do trabalhador foi igualmente marcado com a entrega de prémios às equipas classificadas no 1º, 2º e 3º lugares dos torneios masculinos e femininos de futebol salão realizado para saudar o Dia Internacional do Trabalhador (1 de Maio).

in ANGOP de 23.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário