segunda-feira, 28 de maio de 2012

Parque industrial da Caála precisa de regulamentação para a sua recuperação


O parque industrial do município da Caála, 23 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, precisa com urgência de uma regulamentação e maior organização para a sua recuperação, informou sábado, nesta circunscrição, o director provincial da Indústria, Geologia e Minas, Augusto Filipe.

Em declarações a propósito da visita que efectuou ao local, Augusto Filipe garantiu que a definição dos regulamentos e a organização são fundamentais para que este parque industrial possa voltar a funcionar com normalidade.

“Nós precisamos de regulamentos e organização para fazermos ressurgir o parque. É nossa intenção fazer com que a indústria neste município volte a ser decisiva no desenvolvimento socioeconómico”, frisou.

Augusto Filipe frisou que este processo de elaboração de regulamento e organização do sector da indústria no município da Caála será feito em parceria com administração local.

A recuperação e a ampliação do parque industrial do município da Caála, já aprovado pelo Ministério da Indústria, tem uma cabimentação monetária avaliada aproximadamente em 25 milhões de dólares norte-americanos ( um dólar equivale a 95,575 kwanzas) para a implementação da infra-estruturação.

No concernente à ampliação do parque industrial está reservado um espaço de mil e 70 hectares na periferia da cidade da Caála e 31 hectares nos arredores da vila comunal da Calenga.

Estão já em funcionamento no referido parque uma fábrica de tijolos, outra de mobiliário, duas padarias e uma fábrica de pavimentação.

in ANGOP de 28.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário