segunda-feira, 28 de maio de 2012

Governante considera oportuna distribuição de energia eléctrica

João Baptista Kussumua,ministro da Assistência e Reinserção Social

O ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua, no Huambo, ser oportuna a distribuição de energia eléctrica ao lar dos idosos do bairro de Njongolo, localizado a 12 quilómetros do centro da cidade capital da província.

O governante fez este pronunciamento durante o encontro que teve com os 190 idosos que se encontram no referido lar, tendo anunciado estar para breve o fornecimento de luz eléctrica ao local.


Uma vez que o sistema de abastecimento de água às residências e o jango já estão completamente modernizados, queremos apenas apelar que os mais velhos cuidem bem deste centro, além de incentivaram as crianças no sentido de continuaram a estudar afincadamente”, frisou.

Segundo ainda o ministro, a sua vinda ao Huambo visou avaliar algumas tarefas do sector da assistência e reinserção social, recolher informações sobre o andamento dos projectos em curso e deixar algumas orientações, sobretudo, as relacionadas com os investimentos sociais para a melhoria das condições de vida das pessoas idosas.

Disse ter aproveitado também a sua estada para estabelecer com o governo local os mecanismos da conclusão destes investimentos de modo a que estejam à disposição da população e, de forma particular, da pessoa idosa ainda este ano.

João Baptista Kussumua visitou também as obras de construção do futuro lar dos idosos, localizado no bairro do Casseque nos arredores desta cidade do Huambo, que após a sua conclusão albergará 150 idosos.

in ANGOP de 28.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário