quinta-feira, 24 de maio de 2012

Criadores de cães e gatos aderem a campanha de vacinação

Chefe do Departamento Provincial do Instituto dos Serviços de Veterinária, Berta Teresa

Os criadores de cães, gatos e macacos, na província do Huambo, estão a aderir massivamente a acompanha de vacinação contra raiva, aberta no dia 26 de Abril e com término previsto para o dia 10 de Junho.

A informação foi prestada pela chefe do Departamento Provincial do Instituto dos Serviços de Veterinária, Berta Teresa, tendo anunciado que até ao momento foram já imunizados contra a raiva 8.267 cães, 158 gatos e 11 macacos.

Referiu que a instituição que dirige tem disponíveis 35 mil doses anti-rábicas, equivalente ao total de animais que pretendem vacinar até ao final desta campanha.

A chefe de departamento do Instituto dos Serviços de Veterinária do Huambo informou estar a decorrer também, à margem da vacinação anti-rábica, uma campanha de imunização bovina.

A mesma, segundo ainda Berta Teresa, já contemplou 8.363 cabeças de gado bovino nos municípios do Huambo (capital da província), Caála e Ecunha.

A chefe do Departamento Provincial do Instituto dos serviços de veterinária apelou aos criadores de animais no sentido de os manterem no interior dos quintais, evitando que estes deambulem pelas ruas, colocando, deste modo, a vida dos utentes da via pública em risco.

in ANGOP de 24.05.2012

1 comentário:

  1. Muito bom artigo. Além das doses iniciais, todo ano vacino minhas duas daschunds utilizando a vacina v10.. Neste site também tem dados interessantes: http://prevethome.com.br/2013/08/vacina-v10/

    ResponderEliminar