quarta-feira, 16 de maio de 2012

Considerado positivo nível de execução do programa de combate à fome e à pobreza


Os membros da administração do município do Chinjenjenje, província do Huambo, concluíram hoje positiva a execução do Programa Municipal Integrado do Desenvolvimento Rural e Combate à Pobreza nesta municipalidade.

Reunidos na IV sessão plenária ordinária, os participantes concluíram que a execução exitosa deste programa do executivo angolano permitiu construir infra-estruturas escolares, sanitárias, bem como apoio a actividade agrícola, contribuindo positivamente na melhoria de nível de vida dos munícipes.

Sem entrarem em pormenores, consideram ser importante o redobrar de esforços para a execução deste programa no município a fim de os seus resultados proporcionarem o bem-estar das populações.

Recomendaram, por outro lado, a realização de um trabalho com os munícipes para desencorajar a venda ilegal de terrenos do estado por certos indivíduos, envolvendo para o efeito autoridades tradicionais locais.

Foi ainda recomendo o envolvimento das autoridades tradicionais e religiosas na sensibilização da população para evitar as queimadas, que têm contribuído negativamente na destruição de florestas e consequentemente pôr em causa a flora e fauna.

A IV sessão plenária ordinária dos membros da administração do município do Chinjenjenje foi orientada pelo administrador municipal adjunto, Quintino Tchuvika Faria Kanepa.

in ANGOP de 16.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário