quinta-feira, 17 de maio de 2012

Camponeses do Ecunha exortados a aumentarem produção agrícola


O governador provincial do Huambo, Fernando Faustino Muteka, instou nesta terça-feira feira os camponeses do município do Ecunha, a 45 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, a aumentarem a produção agrícola, de forma a contribuírem no combate à fome no seio das comunidades.

Em declarações à margem da visita àquele município, Faustino Muteka realçou que os camponeses têm a responsabilidade de ajudar o Governo angolano no combate à fome e à pobreza.

Embora admita que neste ano os resultados da campanha agrícola estarão algo aquém das expectativas, devido à estiagem que se verificou na região, o governador provincial apelou aos camponeses a não se desmotivarem.

Segundo referiu, os trabalhadores do campo precisam de evacuar os seus produtos para os centros urbanos onde existe escassez de alimentos diversos e para isso devem estar bem empenhados na produção, não só para consumo próprio mas também para vender.

A batata rena e diversas hortaliças são os produtos mais cultivados pelos habitantes do Ecuma, que outrora ostentou a designação de
"rainha da bata rena".
in ANGOP de 17.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário