quarta-feira, 16 de maio de 2012

Administração da Caála trabalha na organização dos vendedores ambulantes


O chefe de repartição de serviços de fiscalização da administração municipal da Caála, província do Huambo, Augusto Tavares, declarou terça-feira que a sua instituição vai trabalhar a partir deste mês na organização rigorosa dos vendedores ambulantes para evitar a proliferação irregular do comércio.

Augusto Tavares disse que os vendedores serão sensibilizados a observarem o pacote legislativo de forma a combater a construção de "barracas" em lugares proibidos, bem como em zonas de estacionamento de viaturas, factor que pode pôr em risco a vida dos cidadãos que exercem a actividade comercial de forma ambulatória.

Segundo Augusto Tavares, a sua comissão já tinha realizado um encontro sobre organização da actividade comercial com os vendedores ambulantes para evitar a construção de "barracas" em lugares proibidos.

A intenção desta iniciativa, adiantou, é mater a vida segura dos vendedores ambulantes e envolve-los no processo de desenvolvimento socioeconómico do município da Caála.

A administração do município da Caála constituiu dois mercados paralelos, um no sector do Mangumbala, nas imediações do troço Caála/Huila, e um outro no bairro da Lenha, junto da reserva fundiária do Estado projectada para a construção de novas residências.

in ANGOP de 16.05.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário