sexta-feira, 13 de abril de 2012

Vice-presidente da República desloca-se à província do Huambo


Fernando Piedade Dias dos Santos, vice presidente da República

O Vice-presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos, desloca-se sexta-feira à província do Huambo, onde, entre outras actividades, vai assistir a cerimónia de entronização do novo rei Bailundo, Armindo Francisco Kalupeteka “Ekuikui V”.

Segundo programa oficial da visita de três dias ao Huambo, o Vice-presidente da República vai inaugurar a ponte sobre o rio Lufefena, que liga as cidades do Huambo e Caála, bem como a província ao município benguelense da Ganda.

Está ainda prevista a inauguração do edifício do Instituto de Geodesia e Cartografia de Angola (IGCA) e duas escolas do II ciclo do ensino secundário de 26 salas de aulas cada, sendo uma no município do Chinjenje e outra em TChicala-TCholohanga.

No Bailundo deverá procede a entrega de um bairro social juvenil e de seguida presidir a um acto de massas alusivo ao 14 de Abril, Dia Nacional da Juventude.

A abertura oficial do Balcão Único do Empreendedor (BUE), oferta de materiais desportivos e encontros com autoridades locais e com estudantes da Universidade José Eduardo do Santos constam igualmente da agenda da visita do Vice-presidente da República à província do Huambo, onde já encontram vários membros do executivo que vão integrar a delegação.

in ANGOP de 13.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário