segunda-feira, 16 de abril de 2012

USAID apoia IMS na formação com qualidades os técnicos de saúde na província



O director do projecto "Força Saúde Huambo", John Juares, anunciou hoje, domingo, nesta cidade que, a organização não governamental "USAID" vai apoiar o Instituto Médio de Saúde (IMS) até 2016, na formação dos quadros para o sector, por formas a se melhorar a qualidade de assistência médica às populações.

Em declarações, o director do projecto
"Força Saúde Huambo" assegurou que por orientação do Ministério da Saúde vai apoiar o IMS na revisão dos conteúdos que a escola esta a usar na formação dos técnicos que futuramente serão colocados nas unidades de saúde, para melhor servir às populações.

De acordo com o responsável, a USAID vai apoiar igualmente as repartições municipais de saúde no processo da planificação e orçamentação, bem como na área clínica para os programas da malária, VIH/SIDA e planeamento familiar nas unidades sanitárias da província do Huambo.


"Há necessidade do Instituto Médio de Saúde estar permanentemente a actualizar os professores e os técnicos de saúde colocados em várias unidades hospitalares na província. Assim, a USAID vai apoiar no refrescamento dos quadros", destacou.
in ANGOP de 16.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário