sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reinaugurado centro de saúde da Chilata



O centro de saúde da comuna da Chilata, 128 quilómetros da cidade do Huambo, foi reinaugurado esta quarta-feira depois ter sido encerrado para obras de reabilitação e apetrechamento, visando a melhoria das condições de atendimento aos pacientes.

Enquadrado no programa de desenvolvimento integral, desenvolvimento rural e combate à pobreza, as obras de restauração da unidade sanitária custaram aos cofres da administração municipal seis milhões e 500 mil Kwanzas e foram executadas por uma construtora nacional.

O centro foi reaberto oficialmente pelo administrador do município do Longonjo, António Caviendi.

O edifício comporta uma enfermaria geral, uma pediatria, sala de partos, cozinha e demais compartimentos que garantem o normal funcionamento do centro e também comodidade aos doentes e aos funcionários.

A reinauguração do centro de saúde da Chilata enquadra-se no amplo programa de actividades agendadas pela administração do Longonjo em saudação ao dia da paz e da reconciliação nacional assinalado quarta-feira.

A comuna de Chilata, com 880 quilómetros quadrados, tem uma população estimada em, pelo menos, 22 mil habitantes. As doenças diarreicas e respiratórias agudas, a anemia e a malária estão entre as epidemias mais frequentes.

in ANGOP de 06.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário