quinta-feira, 19 de abril de 2012

Primeiros pós-graduados pela Cespu concluem formação em Junho



Quarenta e três estudantes vão concluir no próximo mês de Junho, no Huambo, o curso de pós-graduação em psicologia clínica ministrado pela Cooperativa do Ensino Superior Politécnico Universitário (Cespu-Formação Angola), com duração de um ano.

A informação foi divulgada hoje pelo director administrativo da Cespu no Huambo, Anastásio Vianeke, o salientando que os que obtiverem médias excelentes frequentarão, caso queiram, o mestrado na mesma especialidade, a ser leccionado nesta cidade em 12 meses.

Afirmou que inicialmente tinham inscritos no curso de pós-graduação, conducente ao mestrado em Psicologia Clínica, 51 estudantes, oito dos quais desistiram por razões diversas.

Anastásio Vianeke anunciou que no mês de Outubro do ano em curso vão terminar a pós-graduação 73 estudantes nas especialidades de gestão e finanças (36) e ciências da educação (37), esta última subdividida em gestão e administração escolar e educação especial.

Frisou que inicialmente estavam inscritos nos respectivos cursos 93 candidatos, sendo 53 no de ciências da educação e 40 no de gestão e finanças.

As aulas, segundo o responsável local da Cespu, decorreram no período pós-laboral, durante 15 dias de cada mês e foram ministradas por professores de universidades portuguesas, com as quais a instituição universitária mantém convénio.


A Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, em Angola desde 2008, tem a sua sede em Benguela e o ano passado abriu uma representação nesta cidade.
in ANGOP de 19.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário