sexta-feira, 6 de abril de 2012

População da Ombala Cassenje ganha posto de saúde no dia da paz



A população da Ombala Cassenje, no município do Bailundo, a 153 quilómetros a nordeste da cidade do Huambo, ganhou esta quarta-feira, por ocasião dos festejos do 10º aniversário da paz e da reconciliação nacional, um posto de saúde.

O posto de saúde, cujas obras tiveram a duração de quatro meses, possui um consultório, salas de parto e de tratamento, pediatria, enfermaria, farmácia e outras áreas de apoio, e custou aos cofres da administração municipal do Bailundo 14 milhões, 214 mil e 890 kwanzas.

No acto de inauguração, o administrador do Bailundo, Ireneu Sacaála, deu a conhecer que tal investimento consta do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza, tendo garantido que esforços estão a ser desenvolvidos para a melhoria da vida das populações locais.

IIreneu Sacaála solicitou a população da Ombala Cassenje, Comuna do Lunge, a manter-se calma e concentrada na preservação da paz, evitando violência física ou moral.

Às autoridades tradicionais e ao administrador municipal aconselhou mais trabalho de sensibilização junto dos jovens, para que sejam prudentes no seu dia-a-dia e tenham discernimento suficiente para distinguir o certo e o errado.

De acordo ainda com o Ireneu Sacaála, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Rural e Combate à Fome e à Pobreza estão ao ser construídos centros de saúde nas comunas de Lunge e de Luvemba, além de uma residência para técnicos na localidade de Monte Belo, cujas obras terminam em Junho próximo.

Para saudar o dia da paz foi ainda realizada, na vila municipal do Bailundo, uma marcha sob o lema
"Paz e reconciliação nacional", onde participaram mais de 500 jovens, entre estudantes e professores.
in ANGOP de 06.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário