quinta-feira, 12 de abril de 2012

Petro do Huambo abre "oficinas" em Maio



O Petro do Huambo inicia em Maio a preparação para participar, três anos depois, no torneio de apuramento ao próximo campeonato nacional de futebol da primeira divisão.

A direcção "alvi-negra", de acordo com o vice-presidente executivo José Mulusi Abraão, encontra-se a preparar a parte administrativa e financeira. Pretende-se uma entrada exemplar na prova.

O dirigente disse que 80 porcento dos futebolistas são provenientes da equipa de juniores, ao passo que os restantes serão seleccionados em formações locais do Girabairro.

José Mulusi informou que o nome do futuro técnico, de nacionalidade portuguesa, será divulgado na véspera da abertura das oficinas. Sublinhou que o mesmo tem contrato de dois anos com o clube.

O treinador deverá também coordenar os escalões de formação e "montar" um plantel jovem em condições de lutar para o acesso ao Girabola de 2013.

A direcção do Petro do Huambo extinguiu em 2009 a equipa principal de futebol para reorganizar-se administrativa e financeiramente, visando o regresso em grande com atletas locais na alta competição.

O Petro do Huambo, fundado a 5 de Janeiro de 1980, registou a melhor classificação em Girabola com o terceiro lugar em 1984, 2000, 2002 e 2003. O conjunto foi também finalista vencido da primeira edição da Taça de Angola, em 1982, numa altura em que competia na segunda divisão.

in ANGOP de 12.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário