terça-feira, 17 de abril de 2012

Ministro da Energia e Águas radiografa sector na província do Huambo


Ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges

O ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, iniciou esta segunda-feira uma visita de trabalho à província do Huambo para radiografar o sector que dirige e constatar o andamento das obras em curso no domínio da energia.

Logo após a sua chegada, João Baptista Borges manteve um encontro de cortesia com o governador da província, Fernando Faustino Muteka, e de seguida deslocou-se ao sector do Ngove, 118 quilómetros da capital da província, Huambo, para inteirar-se das obras, em fase conclusiva, da barragem hidroeléctrica.

No Ngove, o governante será informado sobre o desenvolvimento do projecto do aproveitamento hidroeléctrico da barragem e visitará as obras de construção da central hidroeléctrica e a subestação eléctrica.

No período vespertino, o ministro da Energia e Águas vai visitar, já no município do Huambo, as obras de construção da subestação eléctrica do Belém, onde será informado sobre o andamento dos trabalhos, incluindo das linhas de transportação de energia do Ngove ao Belém.

Depois desta visita, João Baptista Borges desloca-se, por terra, à cidade do Kuito (capital da província do Bié) para inteirar-se do desenvolvimento do projecto de construção da subestação eléctrica e da linha de transportação a partir da subestação do Belém, no Huambo.

Na terça-feira, último dia da visita de trabalho, o ministro vai constatar os trabalhos de reabilitação da subestação do Benfica e das suas linhas de transportação de corrente eléctrica a partir do Belém e as obras de recuperação da rede de média e baixa tensão das cidades do Huambo e Caála.

in ANGOP de 17.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário