quinta-feira, 12 de abril de 2012

Governador anuncia construção de escola de formação de técnicos de saúde



O governador do Huambo, Fernando Faustino Muteka, anunciou hoje, quinta-feira, na cidade com o mesmo nome, a construção de uma escola de formação de técnicos de saúde mais digna e com maior capacidade para formação da juventude.

O governador, que falava durante o acto de abertura do workshop do Instituto Médio de Saúde do Huambo, face aos novos desafios na formação profissional dos recursos humanos, assegurou que os jovens terão oportunidade de formarem-se nas áreas de enfermagem geral, radiologia, análises clínicas, estomatologia, nutrição e dietética, bem como em saúde ambiental.

Fernando Muteka realçou que o Governo está preocupado com a formação profissional dos recursos humanos do sector da saúde, considerando ser preciso que tenhamos em atenção as tarefas básicas para a oferta de melhores serviços à população, considerando ser necessário primar-se por uma formação técnica com qualidade.

Na sua intervenção, o governador assegurou que a formação dos recursos humanos capazes do sector, se afigura fundamental e de carácter urgente face a dinâmica das transformações, para uma prestação de serviços eficiente as populações.

Por seu turno, o director do Instituto Médio da Saúde do Huambo, Castro Chiumbo, assegurou que a iniciativa surge numa altura em que o sector necessita de mil e 500 técnicos de nível médio este ano, para o preenchimento do quadro de pessoal das unidades sanitárias já existentes na província.

O responsável destacou que os 795 alunos matriculados frequentam aulas em apenas cinco salas de aulas, uma situação que preocupa a direcção da instituição, vocacionada a formação de técnicos de saúde nesta região.

in ANGOP de 12.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário