segunda-feira, 16 de abril de 2012

Departamento de identificação regista aumento de emissão de bilhetes no primeiro trimestre



Catorze mil e 890 bilhetes de identidade foram emitidos de Janeiro a Março deste ano, pelo departamento provincial de identificação civil e criminal do Huambo, contra três mil e 313 em relação ao igual período de 2011.

Em declarações, o chefe do departamento provincial de identificação civil e criminal, Garcia Wachivanga, fez saber que na base do aumento está a importância que a população dá na aquisição do bilhete de identidade, principalmente para a juventude que procura inserir-se no mercado de emprego.

O responsável avançou que diariamente o sector de identificação emite diariamente mais de 226 bilhetes de identidade, uma cifra considerada positiva no atendimento dos cidadãos que procuram os serviços de identificação nesta região.

No mesmo período, segundo Garcia Wachivanga, foram emitidos igualmente sete mil e 503registos criminais de cidadãos provenientes de vários pontos da província.

O departamento de identificação civil e criminal arrecadou para os cofres do estado mais de oito milhões e 553 mil kwanzas, contra os oito milhões e 148 mil kwanzas do igual período de 2011.

Estas receitas, segundo o responsável, foram arrecadadas nos postos fixos dos municípios do Huambo (capital da província) e Caála, bem como nos dois móveis existentes na província.

Actualmente o funcionamento do departamento de identificação civil e criminal da província do Huambo é assegurado por cerca de 65 oficiais de justiça.

in ANGOP de 16.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário