sexta-feira, 6 de abril de 2012

Constituição da República deve ser respeitada por todos partidos políticos



O arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, exortou hoje, quinta-feira, nesta cidade, os partidos políticos no sentido de respeitarem as leis estipuladas na Constituição da República, por formas a contribuírem para preservação da paz e da unidade nacional.

Em declarações por ocasião do 10º aniversário da Paz e da Reconciliação Nacional, assinalado a 4 de Abril, o prelado católico afirmou que o respeito à Constituição da República por parte dos partidos políticos vai contribuir para além da preservação da paz, no reforço da unidade e da reconciliação do povo angolano.


É necessário haver uma aceitação mútua entre os dirigentes das distintas instituições partidárias, para que possa existir entretanto, uma convivência de solidariedade baseada no amor ao próximo e no perdão”, referiu o arcebispo.

Segundo dom José de Queirós Alves,
a paz é única forma que permite às populações desenvolverem as suas actividades sem problemas de preconceito e ao mesmo tempo num clima ditado por leis que permite o seu franco desenvolvimento”.
in ANGOP de 06.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário