quinta-feira, 12 de abril de 2012

Benfica do Huambo evita contratação de novo treinador para equipa sénior



O secretário-geral do Benfica do Huambo, António Sayombo, descartou hoje a possibilidade da direcção do clube contratar novo treinador para orientar a equipa sénior masculina que, a partir de Junho, irá competir no torneio de apuramento ao próximo Girabola.

Esta medida resulta do facto da agremiação não ter pretensão de ascender à I divisão e também devido às limitações financeiras.


"Ao contrário das edições anteriores, este ano vamos apenas participar e não lutar para subir de divisão. Nestas condições a que nos propomos não é necessário contratarmos um treinador conceituado", frisou.

Sayombo informou que o mais provável é que a equipa venha a ser orientada pelo treinador dos juniores, Afonso Libuengue, que até ao momento tem estado a desempenhar a função. Na época passada, os "encarnados" do planalto central foram treinados por Carlos Alberto Cardeau.

Despromovido à segunda divisão em 1997, o Benfica do Huambo há seis anos consecutivos que tem vindo a tentar, sem sucesso, o regresso ao Girabola. A melhor classificação no torneio de apuramento foi o segundo lugar obtido no ano de estreia, em 2005, tendo ficado a dois pontos do confrade do Lubango que subiu à I divisão.

in ANGOP de 12.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário