sexta-feira, 20 de abril de 2012

Alunos da escola São José de Cluny visitam monumentos e sítios



Os alunos da escola do ensino primário São José de Cluny visitaram nesta quarta-feira os monumentos e sítios da cidade do Huambo, para conhecerem a história dos antepassados angolanos e dos instrumentos utilizados pelos ancestrais que habitaram esta região planáltica de Angola.

A visita insere-se nas celebrações do Dia Mundial dos Monumentos e Sítios (18 de Abril), efeméride instituída em 1982, pelo Conselho Internacional de Monumentos e Sítios (ICOMS) e aprovada pela UNESCO, no ano seguinte, com o objectivo de sensibilizar os estados membros a diversificar, proteger e conservar o património cultural.

O edifício da biblioteca municipal, a estátua de Norton de Matos (fundador da cidade) e o museu do Huambo foram os monumentos históricos visitados pelos alunos da escola do ensino primário São José de Cluny, acompanhados pelos seus professores.

No final da visita, o aluno José Samicanda, de 11 anos de idade, disse ter ficado satisfeito com as informações que recebeu e destacou a importância dos monumentos e sítios na vida dos povos.

Por sua vez, o aluno Augusto Luciano, de 10 anos, apelou os professores e directores de escolas a promoverem mais actividades do género, por reconhecer que estas ajudam a elevar o nível de cultura geral.

in ANGOP de 20.04.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário