quinta-feira, 29 de março de 2012

Troço Bailundo/Desvio do Kassongue em reabilitação



A reabilitação dos 89 quilómetros do troço rodoviário Bailundo (Huambo)/Desvio de Kassongue (Kwanza Sul), em curso desde Fevereiro deste ano, vai consumir 100 milhões de dólares e empregar 30 jovens residentes no seu perímetro.

Em declarações, a encarregada da obra da empresa Monte Adriano, Sara Santos, revelou que os trabalhos, custeado pelo governo provincial do Huambo, vão estar concluídos no primeiro trimestre de 2013.

No quadro de investimentos do governo do Huambo, estão em curso os trabalhos de reabilitação e asfaltagem do troço Mungo/Calussinga, numa extensão de 75 quilómetros, empreitada que termina igualmente no próximo ano.

O encarregado da obra do troço Mungo/Calussinga, Tiago Novo, assegurou que dos 75 quilómetros por reabilitar pelo menos oito receberam trabalhos de terraplenagem, desmatação e obras de arte de três pontes sobre os rios Luvulo e Mutuacuva, para se atingir a comuna de Calussinga, adstrita à província do Bié.

O administrador do município do Mungo, António Kotingo, enalteceu a iniciativa por facilitar a ligação das duas províncias e dinamizar o desenvolvimento e o bem-estar das populações.

O vice-governador para área de infra-estruturas do Huambo, José Paulo Kai, constatou as obras das em curso nos municípios do Bailundo e Mungo, tendo solicitado maior celeridade na sua execução, assim como o cumprimento dos prazos acordados.

in ANGOP de 29.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário