quarta-feira, 28 de março de 2012

Técnicos analisam situação epidemiológica da malária



A situação epidemiológica da malária na província do Huambo está em análise desde a manhã de hoje, quarta-feira, na cidade do Huambo, num encontro sobre parcerias e envolvimento ao combate desta doença.

Promovido pela direcção provincial da saúde, o evento, que termina ainda hoje termina, está igualmente a debater o cronograma de eleição dos futuros responsáveis do fórum da malária nesta região, com vista a definir as suas perspectivas.

Na abertura do evento, o supervisor provincial do programa de combate à malária, Amândio Natito, fez saber que o encontro tem como objectivo reflectir sobre a situação da malária e estabelecer metas para os próximos dois anos.

Participam no fórum provincial da malária, representantes de ONG, supervisores municipais dos programas de luta contra a malária, agentes de vigilância epidemiológica, chefes de repartições da saúde reprodutiva, responsáveis de serviços de saúde das Forças Armadas Angolanas, Polícia Nacional, bem como representantes locais da rede de jornalistas na luta contra malária.

in ANGOP de 28.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário