segunda-feira, 26 de março de 2012

Recreativo da Caála obtém primeira vitória no Girabola2012



O Recreativo da Caála obteve este domingo, no estádio dos Kurikutelas, no Huambo, a sua primeira vitória no Girabola2012, ao superar o Progresso do Sambizanga, por 1-0, em jogo da 4ª jornada.

O golo foi marcado por Igor, na transformação de uma grande penalidade, já perto do fim do encontro, aos 82 minutos.

O desafio começou de forma equilibrada, com as duas equipas a mostrarem apetência pelo golo e rigor táctico nas movimentações.

Os donos da “casa” entraram mais afoitos e desde cedo procuraram superiorizar-se ao adversário, que se apresentou “sólido” e perigoso nos contra-ataques.

Apesar de tudo, as equipas criaram poucas situações de perigo na primeira parte, tendo o único lance de realce acontecido aos 33’, quando Igor, dentro da área adversária, cabeceou para defesa apertada do guarda-redes do Progresso, Vozinha, e Garcia na recarga rematou por cima da baliza.

Na etapa complementar o Recreativo da Caála esteve melhor, fruto da capacidade de recuperação de bolas no meio-campo e rapidez no ataque, ante um Progresso que procurava soluções para contrapor o bom reinício dos anfitriões.

O domínio dos donos de casa durou apenas 20 minutos, já que os “sambilas” foram ganhando espaço e subindo no terreno nas laterais e no centro. A medida que o tempo passava, aumentava a ansiedade dos jogadores da Caála, cujo nervosismo se reflectia nas sucessivas perdas de bola e na pouca capacidade de travar o ímpeto ofensivo dos contrários.

Fruto disto, aos 66 minutos, Isaac por pouco colocaria o Progresso em vantagem no marcador, mas isolado na área adversária não teve inspiração para marcar, rematando para fora.

Dois minutos mais tarde, Isaac, que deu muitas “dores de cabeça” ao defesa contrário Mangualde (substituído), voltou a levar perigo à baliza do Caála, mas falhou o “alvo”.

Aos 82 minutos, numa altura em que o Recreativo da Caála voltou a equilibrar a partida, o árbitro João Goma assinalou penalte, castigando o derrube de um defesa do Progresso do Sambizanga sobre Edson, e Igor converteu o único golo do jogo.

in ANGOP de 26.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário