quinta-feira, 29 de março de 2012

Milhares de árvores plantadas na província



Mais de 30.000 árvores, entre eucaliptos, casuarinas, pinheiros e cedros, vão ser plantadas, durante este ano, em várias localidades da província do Huambo, anunciou ontem o director do Instituto de Desenvolvimento Florestal (IDF).

Andrade Baú referiu que os municípios do Londuimbali, Caála e Ecunha, a comuna de Cumbila e o sector de Cambiote, nos arredores da cidade do Huambo, vão ser as zonas beneficiadas.

O projecto começou no ano passado, no município do Bailundo. Este ano, o programa chega ao Londuimbali, numa extensão de 30.000 hectares, e na Caála, com a plantação de 2.500 espécies, no Centro de Multiplicação de Suínos, além de 500 árvores, na Ecunha.

O objectivo deste programade plantação de árvores , disse o director provincial do Instituto de Desenvolvimento Florestal, é actuar nas áreas mais exploradas, com vista à reposição da cintura verde.

Andrade Baú disse que, para além da campanha de plantação de árvores, o Instituto de Desenvolvimento Florestal distribuiu, este ano, 20.000 plantas aos agricultores, fazendeiros e a Organizações Não Governamentais.Está ainda prevista a arborização da Sacahala, arredores da cidade do Huambo, numa parceria com a Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher, no âmbito do programa
Março Mulher”, por ser uma das áreas mais atingidas pela exploração ilegal de madeira.
in Jornal de Angola de 29.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário