sexta-feira, 23 de março de 2012

Implementação dos serviços de municipalização de saúde satisfaz responsável do sector no Huambo



O director da saúde, no Huambo, Frederico Juliana considerou positiva a implementação dos serviços de municipalização do sector, factor que está a contribuir para o aumento de novas unidades hospitalares em todos os municípios.

Em entrevista, Frederico Juliana fez saber que a execução dos serviços de municipalização de saúde permitiu aumentar para onze hospitais municipais, cento e quarenta e cinco postos e cinquenta e cinco centros de saúde na província do Huambo.

O responsável afirmou que a expansão dos serviços de saúde permitiu igualmente o melhoramento do atendimento médico e medicamentoso das populações, bem como as campanhas de sensibilização das famílias sobre os cuidados a ter na prevenção de doenças.


Melhoramos as consultas dadas a nossa população, aumentamos o número de partos, diminuímos o número de pessoas que morrem por malária e doenças respiratórias agudas”, reforçou.

O director provincial da saúde no Huambo disse igualmente que para este ano todos os municípios vão contar com um incremento de mais de cento e noventa milhões de kwanzas, cada, no quadro da implementação dos serviços de municipalização de saúde.


in Rádio N'Gola Yetu de 23.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário