terça-feira, 27 de março de 2012

IFAL capacita quadros da administração do município do Ekunha



Trinta e seis quadros da administração do município do Ekunha, província do Huambo, estão a ser capacitados deste hoje, segunda-feira, em práticas de secretária pelo Instituto de Formação de Administração Local (IFAL) visando melhorar as condições laborais em prol da população.

Neste curso com a duração de cinco dias estão também a participar dez funcionários dos sectores da educação e saúde do município do Ekunha, situado a 45 quilómetros ao oeste da cidade do Huambo.

Os participantes vão discutir, durante o acção formativa, assuntos ligados ao secretariado, o seu perfil, função, exigências do secretariado, componentes comunicativas, tipologias de documentos, arquivos, responsabilidades, princípios e os valores éticos dos profissionais do secretariado.

De acordo com formador do IFAL, Firmino Diogo Eduardo Sobrinho, a intenção é permitir que os participantes ganhem a capacidade de compreender a natureza de deveres e responsabilidades de um secretário, desenvolver habilidades no manuseio de máquinas para o escritório, bem como equipamentos para o exercício laboral da administração.

Esta é a primeira formação do IFAL que se realiza na administração municipal da Ekunha que controla uma população estimada em 84 mil e 863 habitantes, maioritariamente camponesas.

in ANGOP de 27.03.201

Sem comentários:

Enviar um comentário