sexta-feira, 23 de março de 2012

Faculdade lança no mercado novos licenciados em Direito



A Faculdade de Direito da Universidade José Eduardo dos Santos, na província Huambo, espera aprovar ainda este ano cerca de 30 licenciados, apesar do crónico problema falta de professores e de espaço, disse ontem ao Jornal de Angola o decano da instituição.

Albino Sinjecumbi referiu que as dificuldades da faculdade a nível do quadro de docentes estão a ser ultrapassadas paulatinamente com soluções locais e a colaboração dos professores da Universidade Agostinho Neto. Actualmente, leccionam 50professores.


Quando abrimos a Faculdade de Direito, contávamos com a colaboração de 21 docentes da Universidade Agostinho Neto. No ano passado reduzimos o número para catorze e este ano ficámos com sete. Quer dizer que ao nível local estamos a encontrar docentes efectivos”, disse.

Alguns estudantes que completaram a primeira parte curricular do curso de mestrado estão neste momento a coordenar algumas disciplinas. Além disso, a faculdade aguarda a chegada de um docente da Universidade de Coimbra.

No presente ano lectivo foram admitidos 240 estudantes, distribuídos em partes iguais entre o período diurno e pós-laboral.

O decano disse que outro problema da faculdade é a falta de espaço para acomodar o número de estudantes que cresce todos os anos. Por isso, numa primeira fase, dentro das boas relações que a instituição tem com o Instituto Superior Politécnico do Huambo, solicitou duas salas de aulas para leccionar o primeiro ano, tanto no período diurno como no pós-laboral.


O problema de infra-estruturas limita o funcionamento da faculdade porque, em condições normais, teríamos duplicado o número de admissões. É salutar que tenhamos duas turmas do primeiro ano, de forma a ‘municiar’ melhor os últimos anos”, disse o decano.
in Jornal de Angola de 23.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário