segunda-feira, 26 de março de 2012

Cantora reconhece evolução da música gospel angolana


Sofia Kumba Pemba Kuame, cantora angolana de gospel

A cantora gospel Sofia Kumba Pemba Kuame, de nome artístico Irmã Sofia”, afirmou neste domingo, no Huambo, que a música gospel feita em Angola está a registar evolução rítmica e qualidade das suas melodias, tendo em conta o seu crescimento.

Em declarações à imprensa, a propósito do espectáculo realizado pelo grupo infantil
Vozes do Amanhã”, Irmã Sofia lembrou que em 2011 as músicas eram gravadas apenas em cassetes, situação que está ser invertida com o empenho e dedicação dos fazedores deste género.

Avançou que a evolução da música gospel actualmente gravada em discos e audiovisuais se reveste na valorização da sociedade em aderir de forma massiva aos espectáculos e sessões de venda e assinatura de autógrafo.

Irmã Sofia disse que o crescimento do género musical no país é fruto da valorização da sociedade, ao manter cada vez mais o processo de divulgação do evangelho de Cristo nas comunidades.

Irmã Sofia começou a cantar aos 16 anos de idade no grupo instrumental da Igreja Baptista e tocava flauta. Tem cinco discos gravados, sendo o primeiro intitulado
Liberdade", lançado em 1997, seguidos de Sodoma e Gomorra(1999), Não Desista de Colher" (2001), Armadilha de Satanás(2005) e "Jikula Meso" (2008).
in ANGOP de 26.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário