segunda-feira, 19 de março de 2012

Brasileiro Rivaldo brilha no triunfo do Kabuscorp sobre o Caála



O brasileiro Rivaldo foi a principal figura da vitória (3-1) do Kabuscorp do Palanca no estádio da Cidadela, em Luanda, diante do Recreativo da Caála do Huambo. Foi autor dos três golos da sua formação, para a terceira jornada do campeonato nacional de futebol da I divisão, Girabola.

Na presença de cerca de 25 mil espectadores, a equipa do Palanca entrou para esta ronda sem pontos. Pressionou o último reduto dos visitantes, com o objectivo de violar muito cedo a baliza defendida por Estêvão.

Sem se aplicar a fundo, o antigo campeão do mundo pela selecção brasileira, usando a experiência competitiva, foi criando vários desembaraços no sector defensivo da equipa do planalto central.

À passagem do 36º minuto aconteceu o que se esperava, quando Lami dentro da área cruzou, com o guarda-redes Estêvão já batido. Rivaldo bem posicionado não fez mais do que colocar a bola no lugar certo.

Este resultado dava vantagem aos anfitriões e foi até ao intervalo do jogo apitado pelo juiz Osvaldo Félix, da província de Luanda, com margem mínima.

No reatamento, o Kabuscorp continuou a assediar o sector mais recuado da Caála, onde Milex aparecia a servir Rivaldo e este, apesar de acusar quebra física devido à idade (39 anos), mostrava com naturalidade os dotes para delírio do público.

O segundo golo aconteceu aos 63 minutos, novamente de Rivaldo, na sequência de um pontapé de livre directo, sem dar possibilidade de defesa ao guarda-redes Estêvão, que foi espectador ao assistir à bola a rolar dentro da baliza.

Sete minutos depois, o mesmo Rivaldo fez o terceiro, numa jogada protagonizada por Lami, que cruzou para o centro de terreno onde o brasileiro não teve cerimónia para confirmar o golo.

A oito minutos do fim, o Recreativo da Caála reduziu o marcador por Femi, de cabeça, após cruzamento do lado direito do ataque da equipa da província do Huambo.

A partir daí, já com o Rivaldo no banco dos suplentes, o Kabuscorp procurava manter o resultado, enquanto a Caála tentava chegar à baliza de Hugo, mas nada se alterou até ao apito final de Osvaldo Félix.

Na próxima ronda, o Kabuscorp vai ao terreno do FC Bravos do Maquis, na cidade do Luena, enquanto o Recreativo da Caála receberá o Progresso do Sambizanga.

in ANGOP de 19.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário