sexta-feira, 16 de março de 2012

Alunos da aldeia Napika recebem material escolar



Material escolar foi distribuído a 500 alunos da escola comunitária do sector de Napika, comuna do Tchiumbo, província do Huambo, num gesto da AssociaçãoDar Vida à Vida”.

Dos materiais constam 500 batas escolares, 1.000 cadernos e pastas que, segundo o responsável da associação, José Kawanga, são parte do seu esforço para ajudar o Governo Provincial no auxilio aos encarregados de educação desprovidos de recursos financeiros para adquirirem material didáctico aos seus educandos.

A iniciativa, disse José Kawanga, vai servir de incentivo para os alunos criarem gosto e motivação pelos estudos para que consigam obter resultados satisfatório que no futuro tenhamos uma geração de ouro.

O administrador comunal do Tchiumbo, José Tchisaluquila, agradeceu o gesto da Associação
Dar à Vidae apelou às demais agremiações juvenis a seguirem o mesmo exemplo de modo a minimizar a carência com que as escolas da localidade enfrentam.

José Tchisaluquila ressaltou a entrega gratuita, pelo governo, de material escolar a todas as escolas da província do Huambo, mas notou haver ainda um défice, tendo em conta o crescente número de crianças em idade escolar na comuna.

A Associação
Dar à Vidacriou, também na comuna do Tchiumbo, cinco grupos de jovens empreendedores nas áreas de serralharia, carpintaria e engraxadores, com dez elementos cada.

A associação filantrópica tem como objectivo a criação de fontes de rendimento para populações desprovidas de qualificações académicas e profissionais e reduzir o número de jovens sem ocupação.

in Jornal de Angola de 16.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário