terça-feira, 27 de março de 2012

Aberto ciclo de palestras sobre a conservação dos furos de água



Um ciclo de palestras nas comunidades foi aberto hoje, segunda-feira, na vila municipal do Longonjo, 64 quilómetros da cidade do Huambo, visando sensibilizar à população sobre a necessidade de conservarem os furos de água potável abertos nos bairros e aldeias desta circunscrição.

As palestras, a decorrerem até ao final do mês, estão a ser presididas pela administradora municipal adjunta, Isabel Jepele Afonso, que, na abertura do referido ciclo, pediu maior colaboração dos munícipes da conservação dos furos de água potável para que estes sirvam às gerações vindouras.


Começamos, hoje, a realizar palestras para mobilizarmos as pessoas a conservarem os furos que estão sendo abertos nos bairros e aldeias. A adesão dos populares na primeira palestra foi notório e prometem cuidar dos furos para que tenham mais durabilidade”, frisou.

O programa de abertura de furos nos bairros e aldeias do município do Longonjo está a ser desenvolvido desde finais do ano passado pela Organização Não Governamental angolana ADESPOV (Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social de Populações Vulneráveis).


Nos últimos quatro meses do ano transacto foram abertos furos nas aldeias de Lucamba, Calenga-Njolo e bairro de Camaco, que estão a beneficiar cerca de 3.500 cidadãos.
in ANGOP de 27.03.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário