quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quadros aconselhados a proporcionarem atendimento personalizado às populações



O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, apelou segunda-feira, na vila do Longonjo, aos quadros da administração local no sentido de proporcionarem um atendimento personalizado às populações, por formas a resolverem os seus problemas naquela circunscrição.

Esta posição do governador da província do Huambo foi expressa durante a cerimónia que marcou a inauguração das instalações municipais do Longonjo e equipados com meios informáticos e com condições para dignificar os funcionários que prestam serviços administrativos às populações daquela região.

A infra-estrutura colocadas à disposição dos funcionários da administração de Longonjo comporta um gabinete da administradora adjunto, secretaria, gabinete da repartição de Estudo, Planeamento e Estatística, do Centro de Documentação e Informação (CDI) e uma área anexa onde vão funcionar outras secções, orçado em cerca de 60 milhões de kwanzas.

Na sua intervenção, Fernando Faustino Muteka realçou que administração deve ajudar na resolução dos problemas das populações quer aqueles que podem ser inserido nos programas anuais e os ligados aos sectores da educação, saúde, agricultura, numa altura em que existem repartições competentes e altura para esta actividade.

"A existência da administração depende do povo, queremos que sejam bem atendidos com respeito, carinho, procurar interpretar aquilo que transmitirem, para que a instituição administrava conheça de facto os problemas na sua área jurisdicional e poder com a certeza programar as inquietações postas pelas populações", destacou.

Fernando Faustino Muteka realçou que o legado de Agostinho Neto quase infinito "o mais importante é resolver os problemas do povo", realçando que administração do Longonjo tem novas instalações administrativo razão pela qual se deve olhar para outros problemas, como as estradas da vila.

Por seu turno, a administradora do município do Longonjo, Beatriz Tutuvala Filipe, enalteceu o gesto do governo da província do Huambo porque desde 2009 que iniciou as obras de construção da sede administrativas, os funcionários trabalharam em lugares impróprios que dificultava prestar serviços de qualidade às populações.

O governante durante a sua estada no município de Longonjo, a cerca de 64 quilómetros a oeste da cidade do Huambo, visitou as obras de construção da escola com seis salas no bairro de Camaco e outra do primeiro ciclo "Comandante Nzaji", reabilitada com 15 salas onde estão matriculados na presente época escolar 660 alunos da sétima a nona classe.

in ANGOP de 29.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário