terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Produção experimental confirmada para Março



Uma unidade de produção de adubo, cujas obras de construção se encontram no fim, na vila do Longonjo, a 64 quilómetros da cidade do Huambo, começa a produzir de forma experimental em Março deste ano, informou o gerente da fabrica, Zacarias Gabriel João Sapato.

Posso agora dizer que no próximo mês temos a fábrica pronta, com as máquinas instaladas e a fazerem os primeiros testes”, sublinhou o gerente.

A unidade fabril, cujos trabalhos de construção começaram há quatro meses, é de produção contínua e tem como actividade principal a produção de adubos que são comercializados a preços competitivos. Segundo a Repartição da Agricultura da Administração Municipal do Longonjo, durante a temporada agrícola 2010/2011 foram colhidas, aproximadamente, 80 mil toneladas de diversos produtos do campo, entre hortícolas e cereais.

O município do Longonjo com 2.915 quilómetros quadrados e com uma população estimada em 64.826 habitantes, tem mais de 31 mil hectares para o cultivo de cereais e hortícolas, todos os anos.

in Jornal de Angola de 14.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário