quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Presidente da AJAPRAZ apela autoridades tradicionais a contribuírem na consolidação da paz


Bento Raimundo, presidente da AJAPRAZ com o Presidente da República

O presidente da Associação dos Jovens Provenientes da Zâmbia (AJAPRAZ), Bento Raimundo, apelou hoje, na cidade da Caála, as autoridades tradicionais no sentido de contribuírem na consolidação da unidade, reconciliação nacional e da paz.

Este apelo foi manifestado pelo presidente da AJAPRAZ, durante um encontro que manteve com as autoridades tradicionais da província do Huambo, onde apelou igualmente as autoridades tradicionais no sentido de se manterem vigilantes nas comunidades, para a preservação da paz que perdura a 10 anos no país.

Na sua intervenção que juntou mais de 600 autoridades tradicionais na cidade da Caála, o também membro do Comité Central do MPLA, pediu igualmente às autoridades tradicionais que a sua vigilância possa reflectir o modelo do comportamento das populações nas comunidades
a exemplo das eleições de 2008”.

São as autoridades tradicionais que contribuem na boa governação do país e na resolução dos problemas das populações antes de ir para os tribunais, são de vocês que bebemos esta experiência, a sua instituição que faz parte da sociedade civil, temos o dever de transmitir aquilo que o estado angolano está a fazer para o bem dos cidadãos”, destacou.

Bento Raimundo realçou que, a paz está a permitir a livre circulação de pessoas e bens em todo país, a reabilitação de infra-estruturas e outras acções que estão a proporcionar o bem-estar das populações.

Durante a sua estada na cidade da Caála, manteve encontro com a juventude onde ofereceu a mais de 300 jovens meios informáticos, parabólicas, electrodomésticos, bem como as autoridades tradicionais instrumentos de trabalho para o aumento da produtividade.

Bento Raimundo procedeu igualmente a entrega gratuita de 300 capacetes de protecção aos moto-taxistas da Caála, numa acção que visa diminuir o índice de mortalidade nesta circunscrição.

in ANGOP de 29.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário