sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Médio Didi é o último reforço do Recreativo da Caála



O médio trinco Didi, proveniente do AC Léopard de Dolisie do Congo Brazzaville, é o último reforço do plantel do Recreativo da Caála para a época futebolística 2012, em que o conjunto estará envolvido no Girabola e na Taça de Angola.

Com a contratação do futebolista, que já treina com o grupo desde segunda-feira, eleva-se para 28 o número de jogadores a serem inscritos na Federação Angolana de Futebol pela formação caalense.

O vice-presidente desportivo do Caála, Moisés Feliciano, disse hoje à Angop que o plantel será oficialmente apresentado aos sócios e adeptos sábado no amistoso contra o Nacional de Benguela, no estádio dos Kurikutelas.

Frisou que a chegada de Didi visa preencher a vaga deixada pelo médio Ito (Lusitano de Portugal) reprovado nos testes médicos, após um mês de estágio com a equipa em terras lusas.

O Recreativo da Caála, 4º no Girabola 2011, reforçou o plantel com 12 futebolistas, dos quais seis angolanos que evoluíam no estrangeiro, três do Girabola, dois portugueses e um congolês.

Trata-se dos defesas centrais Pepe (ex-Sodigral do Congo Democrático) e Nuno (A.P.E Pitsilia do Chipre), os laterais Projecto (Académica do Soyo), Mangualde (Tondela de Portugal), os médios Edson (ex-junior do Benfica de Lisboa), Stélvio (Sporting de Braga), Cigarro (Académica do Lobito) e Nzinga (FC de Martigues de França), os avançados Garcia (Athlitiko Somateio Alki do Chipre), Igor (Bravos do Maquis) e Tusevo (Sodigral do Congo Democrático).

Do plantel que representou o conjunto a época passada transitaram os guarda-redes Lokwa, Estêvão e Capessa; os defesas Elias, Buba, Vidigal, Campos, Boca, Vado, Maurício e Marinho; os médios Alioune, Dudú e Vovó; e os avançados Paizinho e Femi.

Foram dispensados os avançados Shay, Massinga e Moré, os defesas Henrique e Bulimá, assim como os médios ofensivos Ruben e Nsimba.

Em relação ainda ao plantel da época passada salta à vista as ausências dos médios Celson, que se transferiu para o 1º de Agosto, Osório (Petro de Luanda) e Dário, que vai representar o Recreativo do Libolo, campeão em título, enquanto o defesa central Kialunda rumou para o Interclube.

in ANGOP de 24.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário