quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Huambo tem novo instituto



A província do Huambo vai contar, a partir de Março deste ano, com mais uma instituição privada do ensino superior.

Trata-se do Instituto Superior Politécnico Sol Nascente que, de acordo com o seu chefe de secretaria, Damião Pakissi, em declarações à Angop, o estabelecimento deve ministrar cursos de licenciatura em Direito, Ciências Políticas e Relações Internacionais, Economia, História, Enfermagem, Informática de Gestão, Contabilidade e Finanças.

A instituição possui infra-estruturas próprias (dez salas e dois anfiteatros para conferências) e, neste primeiro ano de funcionamento, prevê matricular 1200 estudantes em três turnos (manhã, tarde e noite).

Damião Pakissi disse que as matrículas decorrem desde o dia 15 deste mês e terminam amanhã, tendo realçado que os cursos de Direito e Enfermagem são os que registam maior procura.

O Instituto está a proceder à selecção de professores nacionais e tem já garantidos alguns professores estrangeiros para reforçar o corpo docente.

A província do Huambo, antigo centro académico do país, conta já com o Instituto Superior de Ciências da Educação (ISCED), as faculdades de Medicina, Ciências Agrárias, Direito, Economia e Medicina.

in Jornal de Angola de 29.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário