quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Funeral de Jornalista da Angop é a 22 de Fevereiro


Joaquim Neves António

Os restos mortais do jornalista e delegado da Agência Angola Press (Angop) no Huambo, Joaquim Neves António, falecido no último sábado, vão a enterrar hoje, 22 de Fevereiro, no cemitério municipal do Huambo.

A urna contendo o corpo do malogrado jornalista encontra-se em câmara ardente no pavilhão gimno-desportivo do Petro Atlético do Huambo.

De acordo com o programa das exéquias, a cerimónia em homenagem ao jornalista, que morreu no Hospital Geral do Huambo, vítima de doença, vai ter início amanhã às 8h30, com a chegada das entidades protocolares.

São aguardados no local membros do governo da província, das Forças Armadas Angolanas e da Polícia Nacional.O programa inclui, igualmente, a homenagem a prestar por deputados, magistrados judiciais e do Ministério Público e dirigentes do MPLA. Aguarda-se também pela presença de membros do Conselho de Administração da Angop, entidades religiosas, autoridades tradicionais, colegas e amigos


Elementos biográficos

Joaquim Neves nasceu no município da Humpata, província da Huíla, a 9 de Julho de 1963.

Ingressou nos quadros da Angop, como jornalista, em 1982, na Delegação Provincial de Benguela.

Nomeado delegado da Angop no Huambo, em 1994, Joaquim Neves António também exerceu, entre outros, o cargo de director provincial da Comunicação Social (Setembro de 2007 a Junho de 2010).

O malogrado jornalista deixa viúva e sete filhos.

Numa mensagem endereçada à família, o Ministério da Comunicação Social referiu que a sua morte
deixa um vazio difícil de preencher na Angop, em particular,e no jornalismo angolano, no geral”.
in Jornal de Angola de 22.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário