terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Ferrovia do Huambo volta a ter direcção sete anos depois



O Clube Ferrovia do Huambo conta, desde hoje, com nova direcção, eleita no final de uma assembleia-geral, sete anos depois da demissão da anterior presidida por Jorge da Cruz.

Os sócios da agremiação desportiva mais antiga do Huambo elegeram para presidente de direcção Adriano Marques Catito, que será coadjuvado por Francisco Jamba Kata (vice-presidente administrativo), Domingos Cangovi André (vice-presidente para o futebol) e António Francisco Neto (vice-presidente para outras modalidades).

António Joaquim Sapalo é o director geral da única lista que concorreu ao pleito, cujo objectivo é fazer ressurgir nos próximos quatro anos o Ferrovia nas distintas competições desportivas locais e nacionais.

Para a mesa da assembleia-geral foram eleitos Pedro Armando Boa Vida (presidente), Mário André (vice) e Sampaio do Amaral (secretário), ao passo que Gabriel Chilena Felo vai liderar o conselho jurisdicional, que conta com Salomão Saculanda e Alfredo Felo Sachivila, enquanto Azenildo Martinho Catombela é o presidente do conselho fiscal e tem como vice Bety Prata Gaieta.

Dos 58 sócios presentes na cerimónia de eleição dos novos corpos directivos do Ferrovia para o quadriénio 2012-2016, 53 votaram a favor da lista candidata, dois abstiveram-se, ao passo que a comissão eleitoral anulou três votos.

Fundado a 1 de Dezembro de 1930, o Ferrovia deteve até meados da década 1970 hegemonia no futebol, basquetebol, andebol, atletismo, ténis de mesa, natação, ténis de campo, xadrez e tiro aos pratos.

Detentor de património infra-estrutural, onde se inclui o estádio de futebol com o mesmo nome (vulgo Kurikutelas), campos de basquetebol, andebol, voleibol e de tiro aos pratos, piscina olímpica e quadras de ténis, o Ferrovia do Huambo, cuja sede social, e infra-estruturas desportivas localizam-se na periferia desta cidade, possui também centro de estágio, restaurante, cine e salão de festas.

in ANGOP de 21.02.2012

Sem comentários:

Enviar um comentário