segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Empresário do Huambo doa bens de primeira necessidade ao Hospital geral


Ernesto Yamba-Yamba, empresário

O empresário da província do Huambo, Ernesto Yamba-Yamba, bens diversos de primeira necessidade aos pacientes internados no Hospital Geral do Huambo.

Na doação, entregue por ocasião do dia mundial do doente, assinalado hoje, constam uma tonelada de arroz, 30 caixas de leite em pó, 800 embalagens de frutas, meia tonelada de açúcar, 50 caixas de refrigerantes, além um valor monetário não revelado entregue aos pacientes internados e abonados pelos seus parentes.

Em declarações à imprensa, o supervisor em serviço na maior unidade hospitalar da província, Samuel Chipepe, louvou o gesto solidário do empresário Ernesto Yamba-Yamba, acrescentando que os bens recebidos vão ajudar a minimizar a carência de alimentos que enfrentam os pacientes provenientes das províncias de Benguela, Bié, Kuando-Kubango, Kwanza Sul e do interior da província do Huambo.


Temos aqui cidadãos que já receberam alta junto dos profissionais do hospital há mais de dois anos, mas por serem abandonadas pelos seus parentes ainda permanecem na condição de internados”, salientou.

Por seu turno, o empresário Ernesto Yamba-Yamba informou que o gesto visa solidarizar-se com os pacientes internados, visando minimizar as suas dificuldades.

O empresário acrescentou que a sua instituição vai continuar a pautar pela solidariedade, carinho e amor ao próximo, visando apoiar os cidadãos carentes.

Em comemorações da efeméride, a Igreja dos Apóstolos da Oração da Salvação Divina, ofertou igualmente bens diversos de primeira necessidade aos pacientes internados no Hospital Geral do Huambo.

Encontram-se internados na maior unidade hospitalar da província do Huambo, 625 pacientes com diversas patologias.

in ANGOP de 13.02.2012

1 comentário:

  1. Boa Tarde Senhor Ernesto Yamba Yamba Aqui escreve a Irmã Escolástica Ngueve.Só queria dar parabéns pelo o trabalho que tem feito em prol dos seus Irmãos.Que continue a praticar estas boas obras.Deus vai lhe recompensar.Juntos na Oração para o bem da nossa Sociedade.

    ResponderEliminar