segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Comandante Geral da Polícia Nacional trabalha na Província do Huambo


Comissário geral Ambrósio de Lemos, Comandante geral da Polícia Nacional

O comandante-geral da Polícia Nacional, comissário geral Ambrósio de Lemos, encontra-se desde hoje, na cidade do Huambo, onde orientar, segunda-feira, o acto de abertura das comemorações do 36º aniversário da corporação, que se assinala a 28 deste mês.

No aeroporto local, Ambrósio de Lemos foi recebido pelo delegado provincial do Ministério do Interior e comandante da Polícia Nacional no Huambo, comissário Elias Dumbo Livulo, bem como por membros do Conselho Consultivo do comando provincial da corporação desta região.

Em breves à imprensa, o comandante geral da Polícia Nacional afirmou que a sua deslocação à província do Huambo visa constatar e controlar o funcionamento da corporação, além de ajudar e baixar orientações sobre o cumprimento das tarefas traçadas ao longo do ano transacto e das metas delineadas para o ano corrente.


Estamos num ano em que irão ter lugar as eleições, então é necessário preparar todas as condições de segurança para que as populações possam de forma segura e ordenada exercer o seu direito de cidadania”, salientou.

O Comandante Geral da Polícia Nacional reafirmou o compromisso da corporação em continuar a trabalhar no sentido de reduzir substancialmente o índice de criminalidade em todo país, tendo reconhecido que a cidade de Luanda apresenta maior preocupação devido à densidade populacional.

De acordo a agenda de trabalho a que a Angop teve acesso, o Comissário Geral Ambrósio de Lemos irá manter um encontro de cortesia com o governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, para mais tarde deslocar-se ao comando
provincial da Polícia Nacional onde se vai inteirar do ponto de situação de segurança pública durante o fim-de-semana.

Durante a sua estada de 48 horas na província do Huambo, o Comandante Geral irá proceder a reinauguração das instalações do edifíco da Direcção Provincial de Investigação Criminal (DPIC), além de manter encontros com o arcebispo do Huambo, dom José de Queirós Alves, o juiz-presidente em exercício do Tribunal desta região, o Procurador-geral da República no Huambo e com o soba grande do município do Huambo.

in ANGOP de 13.02.2012

1 comentário:

  1. Pretendo me ingressar na Policia Nacional do Huambo preciso saber quando comessm o recebimento e os domcumentos necessarios. 927333816 meu terminal

    ResponderEliminar