quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Clube Ferrovia do Huambo renasce com novos projectos


Locomotivas ressurgem em cena do Planalto Central para resgatar a mística da agremiação (notícia de 24 de Julho de 2011)

O Clube Desportivo Ferrovia, do Huambo, ressurgiu recentemente na arena desportiva com as modalidades de futebol, andebol e basquetebol, após 19 anos de inactividade, disse, ao Jornal de Angola, o presidente da agremiação.

Adriano Catito, eleito, no dia 7, em assembleia, afirmou que o Ferrovia vai apostar também no xadrez e no tiro aos pratos.

O novo presidente dos locomotivas do Huambo referiu que o seu programa visa modernizar o clube e fazer ressurgir várias modalidades desportivas.


Neste momento, estamos a trabalhar na organização administrativa, reactualização dos estatutos do clube e na organização dos gabinetes e departamentos”, declarou.

O presidente lembrou que o clube se regia por uma comissão de gestão do Caminho-de-Ferro de Benguela, que ele contactou para fazer ressurgir o Ferrovia,
agremiação que estava semi-abandonada há bastante tempo”. Posto isto, trabalhou em toda a documentação legal que rege o desporto e os estatutos do clube para organizar uma assembleia com os trabalhadores dos Caminhos-de-Ferro de Benguela e outros interessados.

Fez-se a assembleia e surgiu uma direcção com ideias inovadoras, com a intenção de fazer surgir modalidades que já não existem no clube, designadamente futebol, basquetebol, andebol, e já pensamos na natação”, afirmou.

O Ferrovia, recordou, detém um complexo invejável, com o qual, sendo modernizando, é possível fazer muita coisa, pois o clube tem uma autonomia financeira muita grande.
As ideias já existem, projecto está a ser elaborado e o futuro nos dirá algo”, disse.

O clube, frisou, ainda não tem apoios, que tinham de ser feitos com o CFB, pois o Ferrovia é uma agremiação dos trabalhadores dos Caminhos-de-Ferro de Benguela.

in Jornal de Angola

Sem comentários:

Enviar um comentário